Como Aprender Inglês: As Melhores maneiras de aprender inglês

Como Aprender Inglês: As Melhores maneiras de aprender inglês

COMO APRENDER INGLÊS: AS MELHORES MANEIRAS DE APRENDER INGLÊS



Quantas vezes você já teve a ideia de que quer aprender inglês, mas não sabe por onde começar? Qualquer começo parece difícil e obscuro.

Neste artigo, tentaremos explicar da maneira mais clara e simples possível quais são os melhores métodos para estudar inglês com e sem professor.


12 dicas para aprender inglês


Sabemos que no começo tudo parece muito difícil e a quantidade de informações assusta e você não sabe por onde começar. Por isso, oferecemos 12 dicas para começar a estudar inglês com confiança, usando métodos que têm eficácia comprovada. Aprenda inglês online de forma fácil e rápida com a Burlington English.

 

  1. Reserve tempo suficiente para aprender inglês

 

Pare de procurar desculpas na categoria "não tenho tempo". É importante reservar um tempo para estudar inglês. É melhor fazer isso diariamente ou pelo menos 2-3 vezes por semana.

E quando estiver com pouco tempo, aproveite as pequenas pausas ou situações em que possa aprender algo novo, como no transporte, antes de dormir ou quando estiver esperando alguém. É muito simples fazer pequenos exercícios ou ler textos em inglês.


  1. Aprenda as regras de pronúncia do inglês

 

A pronúncia correta de letras e palavras é essencial para uma fala fluente. Se você é iniciante e não sabe por onde começar, recomendamos que leia nosso artigo anterior, onde detalhamos as principais regras de pronúncia e damos exemplos relevantes.


  1. Pratique sua pronúncia em inglês


 

Depois de assimiladas as regras, é importante colocar os novos conhecimentos em prática. Repita as vogais, consoantes e grupos de letras em sua voz, você pode fazer isso bem na frente do espelho para facilitar a lembrança do posicionamento correto dos lábios.


  1. Enriqueça seu vocabulário

 

O vocabulário é a base do estudo de uma língua estrangeira. Felizmente, existem muitas opções que você pode usar para enriquecer seu vocabulário. A melhor forma é lendo: anote as palavras desconhecidas e sua tradução. Depois de terminar a leitura, revise as novas palavras novamente. Ouça a música em inglês e leia a tradução da letra para comparar o texto em inglês com o romeno. Outro método extremamente eficaz é assistir a filmes e séries em inglês com legendas em romeno.


  1. Estude gramática inglesa

 

A gramática é essencial. Você não pode falar inglês fluentemente sem conhecer os tempos verbais em inglês , a forma como os verbos são conjugados, as preposições e a estrutura das frases. Mas aprender gramática também pode ser interessante quando você escolhe o método certo para você. Pode ser um aplicativo móvel, um livro de exercícios ou um professor qualificado. Os professores de inglês da Burlington estão dispostos a responder às perguntas de cada aluno até que corrijam seus erros, e as aulas online nunca são chatas. Além disso, em nosso site, você pode aprender gramática inglesa gratuitamente.


  1. Leia textos simples em inglês

 

Você deve escolher seus textos com um grau de dificuldade que coincida com seu nível de conhecimento do idioma. Se você está apenas começando a aprender inglês, não se precipite em leituras extensas com muitas expressões fraseológicas e neologismos. Aqui estão nossos textos e livros recomendados para vários níveis:

Básico – Hércules, The Legend of Sleepy Hollow, Gulliver's Travels

Beginner – Pocahontas, Tales of Arabian Nights, British Myths and Legends

Intermediate – Moby Dick, Dracula, A Ghost Collection

Advanced – Frankenstein, Wuthering Heights, Oscar Wilde Short Stories

Esses e muitos outros livros podem ser encontrados na biblioteca digital de software da Burlington English.

E se você não tem muito tempo para leitura, preparamos alguns textos em inglês com exercícios baseados neles online, gratuitamente. Teste suas habilidades de leitura e compreensão em apenas alguns minutos. 


  1. Fale consigo mesmo em inglês

 

Se você não tem um parceiro de estudo, isso não deve impedi-lo de praticar a fala. Repita em voz alta as palavras aprendidas recentemente. Faça frases usando os tempos gramaticais assimilados até agora. Invente pequenos diálogos e até cante em inglês, desde que preste atenção a cada palavra.


  1. Instale aplicativos úteis 

 

Os aplicativos móveis são uma ótima maneira de praticar gramática, leitura e adquirir novas palavras em seu léxico pessoal. Você pode acessá-los a qualquer hora e em qualquer lugar, na hora do almoço, no metrô, na fila, no parque, etc.


  1. Saia da sua zona de conforto

 

Mesmo que seja trivial, esse aspecto é essencial. Escrever novas palavras, exercícios e redações tem um grande impacto na aquisição de vocabulário, regras gramaticais e exceções a essas regras.


  1. Escreva em inglês

 

Mesmo que seja trivial, esse aspecto é essencial. Escrever novas palavras, exercícios e redações tem um grande impacto na aquisição de vocabulário, regras gramaticais e exceções a essas regras.



  1. Mídia Social

 

A vantagem das páginas de mídia social que promovem conteúdo em e sobre o inglês é sua disponibilidade, facilidade de uso, visuais atraentes e informações concisas. Nas páginas do Facebook e Instagram da Burlington English, você sempre encontrará novos posts úteis e interessantes que você pode salvar em seu telefone. Publicamos conteúdo gramatical, exemplos de expressões idiomáticas, erros comuns e muito mais algumas vezes por semana. Confira e siga.


  1. Inscreva-se em um curso de inglês online

 

Os cursos são feitos online, em pequenos grupos de estudo, com formadores autorizados. As aulas são interativas e focadas na fala. A atmosfera do curso é amigável e todos os alunos são incentivados a falar.

Inscreva-se também!

Voltar para o blog