Regras Simples para ler em Inglês

Regras Simples para ler em Inglês

A compreensão de leitura, ou sua capacidade de entender o que você lê, é uma habilidade fundamental que deve ser treinada para garantir que você entenda as palavras nas páginas sempre que ler um livro em inglês.


Embora a leitura seja uma forma de trabalhar a compreensão dos textos, existem dicas e métodos que você pode implementar para tornar sua leitura mais eficaz. Este artigo irá ajudá-lo a melhorar suas habilidades de leitura em inglês com estratégias comprovadas para uma prática de leitura mais inteligente e eficaz. Ao mesmo tempo, se você quer se livrar do medo de falar inglês, inscreva-se em um curso online e verá como ganha confiança a cada aula que passa.


LER TEXTO EM INGLÊS – BENEFÍCIOS


Ao ler em inglês, você melhora não apenas seu vocabulário em inglês , mas também sua capacidade de formular frases corretas e compreender o contexto em que as palavras são usadas. Ao mesmo tempo, a leitura fonética em inglês é um método eficaz para melhorar a pronúncia e a compreensão da língua inglesa.

Aqui estão alguns dos benefícios mais importantes da leitura de palavras em inglês :

  • Enriquecimento de vocabulário: Ao ler textos em inglês, você tem acesso a palavras novas e diversas e a diferentes contextos que enriquecem seu vocabulário.
  • Reforçar a compreensão: Compreender diferentes formas de usar palavras e expressões fortalece a sua capacidade de compreender mensagens em vários contextos.
  • Desenvolvendo habilidades linguísticas: A leitura constante em inglês fortalece o vocabulário, a gramática e as habilidades de compreensão do idioma, ajudando a melhorar a comunicação oral e escrita.
  • Exposição a culturas e perspectivas globais: Ler em inglês oferece uma janela para diversas culturas e perspectivas, enriquecendo assim a compreensão e o pensamento crítico.

LER EM INGLÊS ESTÁ INTIMAMENTE RELACIONADO A ESCREVER E OUVIR EM INGLÊS


Faz sentido que, à medida que você aprende a ler, você também aprimore suas habilidades de audição e escrita. Você precisa ter em mente as regras de leitura em inglês, mas também as regras de escrita, pois é possível, como iniciante, que você não consiga fazer conexões entre ler letras em inglês e escrevê-las. Se você já possui a habilidade de ouvir, mas não a de escrever e ler, será mais fácil aprender.


MELHORE SUA LEITURA EM INGLÊS DEDICANDO TEMPO A ESSE PROCESSO

Como acontece com qualquer tipo de processo, seja sobre escrita, leitura e muito mais, é importante não ter pressa se quiser melhorar. Ler em inglês não é um processo difícil, mas é preciso perseverança porque as regras de leitura em inglês não são semelhantes às do romeno. Você não deve desanimar se achar que não domina a leitura em inglês como deseja. Se você dedicar tempo a essa atividade diariamente, ou pelo menos semanalmente, com certeza irá se destacar.


MELHORE SUA LEITURA EM INGLÊS CERTIFICANDO-SE DE USAR OS MATERIAIS CERTOS


No início é importante utilizar materiais adequados ao seu nível: livros, revistas ou até mesmo materiais da Internet. Você não precisa investir grandes somas de dinheiro em livros; também existem muitos recursos online. É bom aprender a leitura correta das palavras em inglês desde o início , porque se você aprender de forma errada, será mais difícil mudar a maneira como você aprende mais tarde.


ENRIQUEÇA SUA LEITURA EM INGLÊS COM PRÁTICA CONSTANTE


Aprenda inglês lendo ! Você tenta em vão aprender a ler inglês a curto prazo e depois desiste. A chave, em nossa opinião, é persistência e consistência. Se você deseja ter sucesso e agilizar o processo, é necessário destinar um tempo específico para esse processo, e não se desviar do cronograma.


MELHORE SUA LEITURA EM INGLÊS E ESTABELEÇA METAS


O estabelecimento de metas ao aprender a ler em inglês é crucial para clareza, motivação, acompanhamento do progresso, gestão do tempo, adaptação e responsabilização; isto proporciona uma abordagem estruturada à aprendizagem e incentiva o progresso constante, embora seja essencial para garantir que os seus objetivos são realistas, alcançáveis ​​e alinhados com as suas necessidades e preferências individuais de aprendizagem.


MELHORE SUA LEITURA EM INGLÊS EXPLORANDO DIVERSOS GÊNEROS LITERÁRIOS


Você não precisa necessariamente ler romances de ficção em inglês, você pode variar nesse ponto de vista. É importante saber quais gêneros literários lhe agradariam ou, se não tiver certeza, experimentar diversas áreas. Você também pode começar com um livro que já leu em romeno. Dessa forma, será mais fácil para você lê-lo também em inglês, pois você já conhece a ação, os personagens e o que acontece ao longo do livro.


COMO VOCÊ PODE ENSINAR SEU FILHO A LER EM INGLÊS


Ensinar seu filho a ler em inglês é uma experiência agradável e gratificante. Aqui estão algumas maneiras de ensinar seu filho a ler corretamente em inglês .


Comece cedo

Quanto mais cedo você começar, mais fácil será para o seu filho aprender as regras de leitura em inglês . Você pode começar a ler algumas histórias para ele antes de ler por conta própria. Ao fazer isso regularmente, o pequeno saberá que se trata de uma rotina, que deve ser feita constantemente. Além disso, se o seu filho também participa de um curso de inglês para crianças , as atividades que ele realiza fora dele o ajudarão a se tornar fluente em inglês com muito mais facilidade.


Escolha livros adequados à idade

Procure livros adequados à idade e ao nível de leitura do seu filho. Uma dica: livros de tabuleiro e livros com ilustrações coloridas e textos simples são ótimos para crianças menores, enquanto crianças mais velhas podem explorar histórias mais complexas.


Tenha paciência com o pequeno

Permita que seu filho progrida em seu próprio ritmo. Evite colocar muita pressão sobre si mesmo para ler rápida ou perfeitamente. Ler deve ser uma experiência agradável. Se você não dedicar tempo suficiente e não tiver paciência com seu filho, ele não gostará dessa atividade no futuro.


Vocês dois usam tecnologia

Incorpora aplicativos educacionais e recursos on-line interativos projetados para ajudar seu filho a aprender a ler em inglês. Eles podem tornar o aprendizado mais envolvente.


Leia em voz alta juntos

À medida que seu filho se torna um leitor mais confiante, peça-lhe que leia em voz alta. Isso ajuda a melhorar a pronúncia e a confiança. Ao mesmo tempo, desta forma ele também melhorará suas habilidades auditivas, mas você também poderá corrigi-lo se ele ler incorretamente.


Lembre-se que aprender a ler é um processo gradual e que cada criança é única. Seja paciente com seu filho e crie um ambiente de leitura favorável e positivo. Adapte sua abordagem às necessidades e interesses individuais de seu filho para tornar a experiência de aprendizagem agradável e eficaz.


LEITURA DE TEXTO EM INGLÊS: COMO SUPERAR DIFICULDADES E DESAFIOS


À medida que você pratica a leitura de textos em inglês, você notará um aumento na velocidade e na compreensão, melhorando assim suas habilidades. Além disso, manter uma rotina regular de leitura em inglês e encontrar assuntos pelos quais você é apaixonado irá ajudá-lo a se manter motivado.


LENDO EM INGLÊS - PERGUNTAS FREQUENTES


Que técnicas podem melhorar a leitura em inglês?

Algumas técnicas que podem melhorar a leitura em inglês são a leitura extensiva (ler uma grande variedade de textos pode melhorar a compreensão geral), a leitura intensiva (análise detalhada de textos curtos para compreender a estrutura e o vocabulário) e o sublinhado e a marcação (sublinhar palavras ou ideias desconhecidas chave e anotando-os na margem ou em um caderno).


Quais são as estratégias mais eficazes para aprender a leitura em inglês e as regras de leitura em inglês?

As estratégias mais eficazes para aprender a ler em inglês são a leitura diária, o uso de materiais de nível adequado, o uso de recursos online, mas também o uso de aplicativos e softwares educacionais.


Como melhorar o vocabulário durante a leitura em inglês?

Você pode melhorar seu vocabulário enquanto lê usando um dicionário, criando listas de palavras e flashcards e praticando exercícios de conclusão de frases.


Livros ou artigos online são melhores para leitura em inglês?

Depende de preferências e objetivos pessoais. Os livros geralmente fornecem um contexto mais rico e são bons para uma imersão prolongada em inglês. Os artigos online são acessíveis, atualizados e podem ser mais relevantes para os interesses atuais. Um equilíbrio entre os dois é ideal.


Quais são as vantagens de ler em inglês em relação a outras línguas?

As vantagens da leitura em inglês sobre outras são: acessibilidade, já que o inglês é muitas vezes a língua dominante na Internet e na literatura acadêmica, proporcionando acesso a uma vasta gama de materiais; oportunidades profissionais porque o conhecimento da língua inglesa e a capacidade de ler nessa língua abrem muitas portas nas carreiras internacionais e na diversidade cultural: ler em inglês pode expor o leitor a uma variedade de culturas, uma vez que muitos países utilizam o inglês como língua de comunicação.



Voltar para o blog